Contato
OUVIDORIA DO SUS
A Ouvidoria do SUS do Rio Grande do Sul é um espaço de cidadania e de comunicação entre o cidadão e os gestores do SUS. É um instrumento voltado para garantir que as manifestações e contribuições da população subsidiem as ações dos gestores na avaliação e melhoria da qualidade dos serviços de saúde, permitindo a construção de uma sociedade mais informada e participativa.
Através dela você pode registrar suas sugestões, solicitações, reclamações, elogios e denúncias, assim como solicitar informações relativas à saúde. Orientamos que sua manifestação seja descrita de forma detalhada, incluindo, sempre que possível, os dados completos do relato, do usuário do serviço e/ou do cidadão em questão.
O prazo de respostas das manifestações é até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado, de forma justificada, uma única vez, por igual período, conforme previsto na Lei Nº13.460/17.
Canais de Atendimento:
Telefone Ouvidoria SES/RS: 0800 6450 644
WhatsApp: (51) 98405-4165
E-mail: ouvidoria-sus@saude.rs.gov.br
Formulário Web:
Registre aqui sua manifestação
Acompanhe aqui sua manifestação
MANDE UMA MENSAGEM
Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.