11ª edição - 2021 - Primeira Infância em 1 minuto

Vídeo curto

premio 2021

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, por intermédio do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS), neste ato representado pelo Primeira Infância Melhor (PIM) e pela Divisão de Atenção Primária à Saúde (DAPS), torna pública a abertura de inscrições para a participação na 11ª edição do Prêmio Salvador Celia – iniciativa voltada à valorização das boas práticas de visitadores do PIM/PCF e agentes comunitários de saúde (ACS) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do RS junto às famílias e comunidades atendidas.

Este prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

Como parte das comemorações da 19ª Semana Estadual do Bebê, o Prêmio Salvador Celia será concedido para sete visitadores do PIM/PCF e para sete agentes comunitários de saúde, conforme regulamento descrito no edital de 2021.

A possibilidade de frequentar atividades múltiplas – nas áreas de promoção da saúde e prevenção de doenças, esporte, recreação, lazer, cidadania, expressão e trabalho – dá à pessoa (bebê, criança ou adulto) uma visão mais integral e a sensação de ser contida, de ser atendida nas suas necessidades, de acreditar em si e poder desenvolver suas potencialidades.

Guitfreind, Celso (org.) A Obra de Salvador Celia, Porto Alegre: Artmed, 2013, pg. 87.

Premiados

Os 14 premiados, além do reconhecimento público por meio de ações de divulgação que serão criadas pelo PIM, receberão um certificado de premiação digital.

Prefeituras e Equipes

Além da certificação dos visitadores e ACS premiados, a SES também emitirá certificado para as prefeituras e equipes do PIM/PCF e ESF dos municípios premiados.

Tablet

Os premiados melhor pontuados nas categorias visitadores e agentes comunitários de saúde também receberão um tablet cada um com o objetivo de promover qualificação técnica e profissional.

Acesse o edital do Prêmio

Premiados

Visitadores PIM/PCF:

Macro Norte: Elenara Danelli Teixeira - Vila Lângaro Cuidados do Pim com ações em rede

Macro Metropolitana: Matheus Frey de Oliveira - Alvorada - O que é o PIM

Macro Sul: Danielle Amaro Pinheiro - Rio Grande - Estímulos na Primeira Infância, onde a magia acontece

Macro Centro-Oeste: Janessa Ebling Farinha - São Pedro do Sul A Primeira Infância em Libras

Macro Serra: Fernanda de Vargas Dartora - Caxias do Sul A cabeça da visitadora do PIM o dia todo

Macro Vales: Daniele Marques da Costa Bom Retiro do Sul - Você sabe o que o bebê precisa para se desenvolver?

Macro Missioneira: Aline Hauschild Bandera - Santa Bárbara do Sul Momento Sensorial PIM

Agentes Comunitários de Saúde:

Macro Sul: Michele Lucas Borges - Aceguá Construindo o Sorriso do Futuro, ensinar brincando sobre saúde bucal e o auto cuidado!

Macro Centro-Oeste: Alex Sandr Gonçalves Dalcanales Junior - Uruguaiana Tem alguém aí? Brincar também é importante.