SECRETARIA DA SAÚDE

II Fórum Estadual de Saúde da Mulher
II Seminário Estadual Ser Bebê: Direito incondicional de todas as crianças
II Prêmio Salvador Celia

Data: 27 e 28 de novembro de 2012.

Local: Salão de Atos – Pontifícia Universidade Católica – PUCRS – Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS e Anexos.

Promoção: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Coordenação: Secretaria de Estado da Saúde/Departamento de Ações em Saúde/Bloco de Atenção Básica/Rede Cegonha/Primeira Infância Melhor/RS Mais Igual/RS na Paz, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcDs e PcAHs/Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Secretarias Participantes: Secretaria Estadual da Educação, da Cultura, das Políticas para Mulheres e do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Apoio: Gabinete da Primeira Dama, UNESCO, Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância (CEDIPI) e CONASS.

Público alvo: O evento abrange o eixo da transversalidade ao unir as Secretarias da Educação, Cultura, Mulher, Justiça e Direitos Humanos do Estado do RS e do controle social através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo um instrumento de formação, aprimoramento e troca de experiências para Visitadores do PIM, Agentes Comunitários de Saúde, Monitores da Pastoral da Criança, Profissionais de Estratégia de Saúde da Família, Profissionais de Equipes Tradicionais de Atenção Básica, Vigilantes Sanitários, Agentes Sociais, Educadores, Redutores de Danos, Acompanhantes Terapêuticos, Equipes de Consultório de Rua entre outros profissionais envolvidos na organização do cuidado e das práticas de atenção a partir do contexto de vida e reprodução dos cidadãos destinatários das ações públicas, principalmente profissionais cuja prática profissional é transversalizada pelas ações de puericultura, Rede Cegonha/PIM e defesa e garantia de direitos das crianças.

São convidados também profissionais e estudantes das áreas biológicas, humanas e sociais além de membros das equipes técnicas do Rede Cegonha/Primeira Infância Melhor, como: Grupo Técnico Estadual, Grupos Técnicos Municipais, Grupos Condutores (Estadual, Regional e Municipal), Monitores e Visitadores.

Folder IX Seminário (.pdf 381,00 KBytes)

PIM