Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DA SAÚDE
Início do conteúdo

PIM Debate é retomado no contexto das enchentes no RS

Publicação:

Reflexões para a proteção e o cuidado das infâncias no contexto das enchentes no RS
Reflexões para a proteção e o cuidado das infâncias no contexto das enchentes no RS

A 22ª edição do PIM Debate foi realizada na tarde do dia 07/06/2024, com o tema “Reflexões para a proteção e o cuidado das infâncias no contexto das enchentes no RS”. O evento faz parte da série de webinars que compõem o espaço de formação continuada do Primeira Infância Melhor (PIM).

O propósito da transmissão foi discutir o impacto das situações de desastres ambientais no desenvolvimento infantil e estratégias de apoio às famílias neste contexto e nos momentos posteriores. Nesta retomada dos webinards do PIM, tivemos de volta a primeira convidada do PIM Debate, Bianca Stock, psicóloga clínica e educacional na Vinculum Consultoria e Psicoterapia e professora da pós-graduação em Educação Infantil da Unisinos.

A edição contou também com a participação de Queila Vasconcelos, pedagoga, professora da pós-graduação em Educação Infantil da Unisinos e formadora de professoras pelo Ateliê de Educação Infantil, e de Paulo Fochi, pedagogo, professor da graduação e pós-graduação da Unisinos e coordenador do Observatório da Cultura Infantil (OBECI). A anfitriã do encontro foi a assistente social Gabriela Dutra, representando o Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM.

A transmissão online ocorreu pela página do PIM no Facebook (@pimrs) e pelos canais do PIM (@ProgramaPIMRS) e da Secretaria da Saúde (@SaudeGovRS) no YouTube. 

A 22ª edição do PIM Debate está disponível no canal do PIM no Youtube. Acesse aqui.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
PIM